Em um país tropical como o Brasil, o desejo de um toalheiro térmico pode soar como futilidade. No entanto, que tem o seu não abre mão.
Tudo bem… não chega a ser algo imprescindível à sobrevivência de ninguém. Mas ter sua toalha sequinha todos os dias é um conforto que quem experimenta dificilmente se sente inclinado a renunciar. Pode colocar no do rol dos prazeres da vida adulta.
Enquanto em países frios vemos toalheiros bem grandes afim de emitir mais calor e aquecer o cômodo, por aqui o mais comum é terem tamanho suficiente para secar as toalhas em uso.

E a conta de luz? – indagam os mais previdentes, temerosos pelas altas taxas cobradas pelo fornecimento de energia elétrica. Nada que se compare a um ar condicionado em uso, por exemplo, já que um toalheiro térmico dos mais comuns no mercado brasileiro consome em média o equivalente a uma lâmpada comum.

Engano pensar que só quem tem um banheiro grande, daqueles de revista, tem direito a esta comodidade. Um toalheiro aquecido médio se encaixa bem no vão acima do vaso sanitário, que costuma ter no mínimo 60cm de largura. É bom lembrar também que é possível encomendar toalheiros com perfis redondos ou quadrados de diversos acabamentos, como preto fosco (black matte) e dourado, entre outros. Fora os modelos tipo barra que estão chegando agora no mercado, para aqueles que preferem um visual minimalista.

Os banheiros de apartamentos mais modernos estão realmente cada vez menores, mas cada centímetro pode ser bem pensado para torná-lo o mais funcional possível. Então, se estiver planejando uma reforma, é a hora e a vez de incluir um ponto de eletricidade para o seu novo toalheiro térmico!
Ainda tem dúvidas? Fale com nossos consultores por telefone ou Whatsapp (os números estão no cabeçalho do site).
